Festa dos 18 anos de uma princesa especial…

Olá,

Como diria a cantora Mariza:
“... Eu sei que o tempo não pára, que o tempo é coisa rara, e a gente só repara, quando ele já passou…”
“...Vou pedir ao tempo, que me dê mais tempo para olhar pra vocês…

O tempo não pára mesmo, estes 18 anos passaram a voar.

Já iniciaste uma nova etapa da tua vida, aproveita-a da melhor forma!

Tirando o bolo e bolachas, executados pela minha amiga cake designer (Elsa Pinheiro), a decoração ficou ao meu cargo.
  • A toalha da mesa: afinal é um simples lençol. Não encontrei algo em azul que me agradasse; 
  • O bolo foi colocado numa “prato alto”: feito a partir de tigelas da minha avó e de pratos; 
  • As bolachas foram dispostas no espelho: que se encontra normalmente no quarto da minha princesa pequena; 
  • Os copos de champanhe são do dia do meu baptizado. Algo simbólico para mim.
Seguem-se algumas fotos inspiradoras. Espero eu!

Mesa principal, do bolo com três palavras em inglês: love, live, laugh (grande significado para a aniversariante)! 
As bolachas são referentes a Nova York, primeira cidade a visitar quando tiver meios para isso!


Pormenores do bolo e do prato alto.


Grande pormenor do “tabuleiro”.


O bolo em várias perspectivas.



Bolachas com “símbolos” de Nova York.


Arranjos com flores do jardim.


Caderno das dedicatórias dos convidados,
 antes de ser embrulhado.


Continuação de uma boa semana.

Beijinhos



Evelyne

Comentários

  1. Tudo tão bonito e tão cuidado...Adorei os arranjos...
    Parabéns a princesa!
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, obrigada pelo amável comentário, não fui explícita na poetagem pois trata-se dos 18anos da minha sobrinha e afilhada, que também é a minha princesa.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Lindo, lindo!! Absolutamente delicado e encantador...como tu!
    Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga, tu farias algo muito lindo de se ver e comer!
      Bj

      Eliminar
  3. Evelyne, antes de mais parabéns para a filhota e mamã.
    Quanto à decoração... Encantadora! Tudo lindo!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenny, obrigada! Trata-se dos anos da minha sobrinha, comforme referi na resposta ao primeiro comentário.
      Bjs

      Eliminar
  4. Olá Evelyne :)
    Parabéns á mãe e á filha pelo aniversário e pela festa linda
    A mesa com tanto significado transmite a boa energia das duas .
    Muitas felecidades
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, tens toda a razão naquele dia havia muito energia positiva entre eu e minha sobrinha, pois era o aniversário dela, também trato carinhosamente por princesa.
      Obrigada por ter passado por cá. Bejinho

      Eliminar
  5. Evelyne! Tantos "posts" e tão giros todos!...
    Tenho andado totalmente arredada dos blogues, pelo que não me dei conta de nada. Desculpa! Fico muito feliz de te ver activa e criativa, cheia de coisas bonitas para mostrar. Esta festinha, por exemplo, ficou deliciosa. Muitos parabéns à "princesa" nesta idade tão especial!
    Para ti, um grande beijinho da amiga
    Miú

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miu, como sabes o meu blog tem estado um pouco vazio. Mas sempre,quiz um blog então tenho de ser mais correcta para as leitoras e não passar tanto tempo sem vir aqui. Mas tem sido difícil conciliar tudo. Tenho feito o q neste momento é possível.
      Adorei fazer a decoração da festa da minha sobrinha.
      Se precisares de alguém para ajudar-te na decoração de um evento, estou por aqui!!
      Beijinho da amiga evelyne

      Eliminar
  6. Olá Evelyne, já cá tinha vindo várias vezes para comentar, mas um "bug" desses que de vez em quando aparecem e logo desaparecem não se sabe bem como, impedia-me de o fazer.
    Adorei o tema, nada mais inspirador aos 18 anos do que uma viagem a NY. O bolo sobre o "prato" alto está muito criativo e tem tudo a ver para esta idade mágica, em que se começa a dar andamento aos sonhos, com a entrada na faculdade. As bolachas estão uma graça e a Elsa de parabéns pela confecção. Gostei das cores, da toalha-lençol e de certos pormenores que são a cara da tia, como as flores do jardim. Felicidades à tua sobrinha e um grande bem haja à tia, pelo capricho e carinho com que organizou a festa. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Val, fiquei lisonjeada com o teu comentário. Nota-se quem o lê que estiveste atenta a cada pormenor. A Elsa, minha amiga há mais de vinte anos, tem dom para as doçarias. A sua formação base não é pasteleira. Foi a que fez as bolachas entregues em braga.
      Beijinhos.
      Evleyne

      Eliminar
  7. El tiempo pasa volando y no nos dimos cuenta y nuestros niños ya no lo son tanto,felicidades por los 18 años de su niña y muy linda decoracion de esa fiesta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão o tempo voa e quando damos conto as nossas crianças já são bem crescidas.
      A decoração foi feita com loucas e acessórios que tenho em casa. Não tive de comprar nada. Reciclagem! Apenas as doçarias foram compradas. No post não fui clara, trata-se dos anos da minha querida sobrinha e afilhada. Beijinhos

      Eliminar
  8. Tudo lindo, Evelyne, muito delicado e todos os detalhes super caprichados! Parabéns, que ela aproveite muuuito os 18 anos! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helka , agradeço o seu amável comentário. Penso que está a aproveitar muito bem está nova fase da vida dela. É uma jovem feliz. Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais Vistas

Bem-vindos ao meu jardim colorido! Welcome to my colourful garden!

Querido Home Styling by Querido Mudei a Casa

Embrulhos originais feitos com material reciclado / Original gift wrapping made from recycled material

Despensas pequenas: optimizadas.

Reciclar troncos de árvore / Recycle of tree trunks